Daniel Coêlho participou da edição especial do Sicomércio 2025, onde foram abordados temas como linhas de crédito, renegociação de dívidas e o novo cartão MEI com o governo federal
O papel do microempreendedor individual (MEI) no desenvolvimento econômico do país é o tema central da nova edição do programa Entre Pontos, já disponível na plataforma CNC Play. Em uma pílula especial produzida durante o Sicomércio 2025, o debate reúne representantes do setor produtivo e do governo para discutir medidas de apoio ao pequeno empreendedor.
Com apresentação de Karina Praça, o episódio conta com a participação de Leandro Domingos, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e Daniel Coelho, presidente da Fenacon. O destaque da edição é a presença do secretário executivo do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (MEMP), Tadeu Alencar.
A conversa gira em torno do programa “MEI – Conta com a Gente”, iniciativa do governo federal que visa ampliar o acesso ao crédito, facilitar a renegociação de dívidas e lançar um novo cartão exclusivo para o MEI. O objetivo é impulsionar o crescimento e garantir a sustentabilidade dos pequenos negócios, que representam mais de 13 milhões de empreendedores formais no Brasil.