A 12ª Convenção Mato-Grossense de Contabilidade reuniu, de 29 a 31 de outubro de 2025, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá (MT), profissionais, autoridades e estudantes da área contábil para três dias de debates, capacitação e integração. Com o tema “Contabilidade com Sustentabilidade Econômica, Social e Governança”, o evento destacou o papel estratégico do profissional contábil para o desenvolvimento do país em um cenário de avanços regulatórios e tecnológicos.
A abertura ocorreu na noite de terça-feira (29) e contou com a presença do presidente da FENACON, Daniel Coêlho, que participou das atividades institucionais e reforçou a importância da união do setor contábil no enfrentamento dos desafios da economia e da Reforma Tributária. O evento também teve a participação do vice-presidente de Governança e Gestão Estratégica do CFC, Joaquim Bezerra, do presidente do CRC-MT, Aloísio Rodrigues, anfitrião da convenção, do presidente do SESCON-MT, Marco Aurélio Ribeiro Coelho Júnior e outras autoridades do Estado.
A programação incluiu o VII Fórum de Contabilidade Pública e painéis sobre temas estratégicos, como desenvolvimento econômico sustentável, mercado de carbono, padrões internacionais na contabilidade pública, Reforma Tributária, divulgações de sustentabilidade, normas de relatórios financeiros e de sustentabilidade no âmbito público, marketing, ética, inteligência artificial na área contábil, entre outros.
Realizada pelo Instituto Fenacon e idealizada pelo Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), a convenção reforçou o compromisso do setor com transparência, inovação, responsabilidade social e governança, consolidando o evento como referência para o fortalecimento da profissão no Centro-Oeste e no país.
Com informações do CFC e CRCMT
Fotos: CRCMT