FENACON marca presença no 9º Fórum SESCAP-LDR

O cenário de trabalho contemporâneo, marcado pela convivência de múltiplas gerações e pela rápida evolução tecnológica, foi o tema central do “Conect – 9º Fórum SESCAP-LDR“, realizado no dia 28 de agosto, em Londrina. Com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), o evento reuniu mais de 500 profissionais e lideranças para debater como a diversidade etária pode se tornar uma vantagem competitiva.

O Fórum, promovido pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Londrina (SESCAP-LDR) em parceria com o Sebrae, destacou a necessidade de as empresas de contabilidade se adaptarem não apenas às novas tecnologias, mas também às diferentes mentalidades e formas de trabalho das gerações Baby Boomer, X, Millennium, Z e, em breve, a geração Alpha.

“Mais do que as adaptações a novas tecnologias, as empresas de contabilidade precisam descobrir como fazer para pessoas tão diferentes, tão diversas, trabalharem juntas em prol de um propósito comum e trazerem resultados para as empresas”, disse Euclides Nandes Correia, presidente do SESCAP-LDR, na abertura do encontro. 

O presidente do SESCAP-LDR, Euclides Nandes Correia, enfatizou que o fórum é uma oportunidade de conexão e capacitação de alto nível. Segundo Euclides, neste ano, o SESCAP-LDR ampliou ainda mais o alcance do evento com uma estrutura moderna, reforçando o protagonismo da categoria que representa, para uma transformação do ambiente de negócios da região.

O presidente do CRCPR, Everson Breda Carlim, também participou da abertura, reforçando a importância do tema para a contabilidade. A mesa ainda contou com a presença de Rubens Negrão, gerente do Sebrae PR para a região Norte, e Daniel Menezes Coelho, presidente da Fenacon, que sublinharam o papel estratégico da contabilidade no sucesso das empresas.

Durante o evento, Rubens Negrão ressaltou a parceria entre Sebrae e SESCAP-LDR, mencionando que a contabilidade é essencial para o sucesso empresarial. Ele ainda destacou os desafios da Reforma Tributária, tema abordado em atividades paralelas, como o Ideathon.

Propondo-se a fornecer reflexões e estratégias para transformar a diversidade etária em inovação, o Fórum ofereceu uma programação diversificada, com palestras e painéis conduzidos por especialistas de renome. Entre os temas abordados, destacaram-se:

Inteligência Artificial e Transformação Digital: a aplicação prática de ferramentas de IA nos negócios e a necessidade de uma “Transformação Criativa” para as pessoas, em paralelo à digitalização das empresas.

Reforma Tributária: o papel fundamental do contador frente às mudanças no sistema fiscal.

Economia e tendências de mercado: análise do cenário econômico atual e as perspectivas para o futuro.

Liderança e gestão de equipes: a importância de liderar diferentes gerações em prol de um propósito comum, com o painel “Não seja Babá de Gente Grande”.

Fonte: CRCPR

Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn