Hoje (22), o presidente da FENACON, Daniel Coêlho, representando a Confederação Nacional do Comércio, Serviço e Turismo (CNC), participou da abertura do I Fórum CBSP de Sustentabilidade. O evento destacou aspectos relevantes sobre práticas sustentáveis no cenário econômico e o papel da contabilidade nesse contexto.
“São temas que os empresários da contabilidade precisam ter um conhecimento maior na área para poder contribuir e, assim, alavancar e potencializar o serviço”, declarou o dirigente da FENACON, Daniel Coêlho.
O Brasil foi reconhecido como liderança no assunto por sua atuação, criando normas e reivindicando ações para tornar o ambiente de negócios mais sustentável, como destacou a Curadora da IFRS Foundation, Isabel de Saint Malo.
Pela tarde, a iniciativa do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Conselho Brasileiro de Pronunciamentos de Sustentabilidade (CBPS) abordará temas como normas internacionais, relatórios de sustentabilidade, greenwashing e a parceria público-privado para o desenvolvimento sustentável das empresas nos workshops coordenados por representantes do International Sustainability Standards Board (ISSB).
O início das atividades foi marcado pelo discurso do presidente Sebastian Soares, Presidente do Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon); Virgínia de Ângelis, Secretária Nacional de Planejamento no Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO); Lee White, Diretor-Executivo da IFAC; João Pedro Nascimento, Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Isabel de Saint Malo, Curadora da IFRS Foundation; e Reynaldo Goto, diretor de Compliance da BRF.
Veja mais aqui.