FENACON chega a 33 anos de ampla contribuição ao setor de serviços

No cenário do setor de serviços e contábil brasileiro, um marco importante é celebrado em 26 de abril com os 33 anos de existência da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon). Fundada em 1991, a FENACON surgiu com o propósito de representar e fortalecer o segmento das empresas de serviços contábeis, assessorando e promovendo melhorias nas condições de trabalho e no ambiente regulatório para o ramo empresarial do Brasil.

Ao longo dessas mais de três décadas, a FENACON desempenhou e segue desempenhando um papel fundamental na defesa dos interesses do setor contábil, trabalhando em estreita colaboração com o governo, órgãos reguladores e outras entidades do segmento. Sua atuação abrange uma ampla gama de áreas, incluindo terceiro setor, capacitação profissional, desenvolvimento de tecnologias e promoção da ética e da qualidade nos serviços contábeis.

A Federação tem sido uma voz influente na formulação de políticas públicas relacionadas à contabilidade e ao empreendedorismo, buscando constantemente criar um ambiente mais favorável para o crescimento e a competitividade das empresas do setor. Além disso, desempenha um papel crucial na divulgação de informações relevantes e na orientação de seus membros sobre as mudanças legislativas e regulatórias que impactam seu trabalho.

Um dos principais legados ao longo de sua história é o fortalecimento do papel do contador como um agente estratégico para as empresas, não apenas na área fiscal e tributária, mas também na gestão financeira e na tomada de decisões estratégicas. Através de iniciativas como cursos de capacitação, eventos e publicações especializadas, a FENACON tem contribuído para elevar o nível de profissionalismo e expertise dos contadores brasileiros.

Neste momento em que a economia enfrenta desafios, sobretudo, com o advento da nova reforma tributária e mudanças nas regras do Imposto de Renda, o papel da FENACON torna-se ainda mais relevante. A Federação tem trabalhado incansavelmente para apoiar seus membros, oferecendo orientação e suporte para lidar com os impactos da crise e adaptar seus negócios a um ambiente em constante mudança.

Portanto, ao celebrar seus 33 anos de existência, a FENACON reafirma seu compromisso com o fortalecimento e a valorização do setor de serviços e contábil brasileiro, continuando a ser uma fonte de apoio e inspiração para seus associados e para toda a comunidade empresarial do país.

“A FENACON é uma entidade nacional, com bastante representação no ambiente econômico do país, que representa mais de 400 mil empresas do segmento de serviços, filiada à CNC, que juntos estamos debatendo um tema de grande relevância para o país, que é a reforma tributária”, afirma Daniel Coêlho, presidente da FENACON.

O dirigente agradece as 40 entidades filiadas que estão em todo o país, trabalhando em conjunto e buscando a melhoria do ambiente econômico. “Agradeço às empresas filiadas. É por vocês que trabalhamos e desempenhamos esse trabalho contínuo. Agradeço as parcerias das demais entidades, sempre com o mesmo objetivo sério, de melhorar o ambiente econômico do país. A nossa mensagem é de felicitações, pois é uma entidade que trabalha seriamente. São 32 anos de seriedade e muito trabalho”, finaliza Coêlho.

Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn